A Câmara possui 46 deputadas representando 11 partidos (PCdoB, PSB, PT, PMDB, PR, PSOL, PP, PDT, DEM, PSDB e PPS). A deputada disse que buscará fortalecer cada mandato feminino, conferindo-lhe conteúdo atualizado sobre os movimentos de mulheres e buscando manter intercâmbio parlamentar nacional e internacional.  “Vamos adotar como chave de nosso êxito a compreensão da natureza plural e supra-partidária desta nossa articulação”, afirma Alice.

Realizar uma distribuição democrática das funções na bancada, visando dar visibilidade ao todo, também é uma das propostas da parlamentar baiana.

A atual coordenadora da bancada, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), elogiou a escolha da nova coordenadora. Para ela, “o nome de Alice Portugal só vem a engrandecer a bancada feminina”. 

A mesma opinião tem a deputada Emília Fernandes (PT-RS). “Alice Portugal na coordenação da bancada representa um avanço significativo, tendo em vista que ela é do PCdoB. Isso demonstra que hoje as mulheres conseguem fazer uma leitura além da sigla partidária. É uma mulher com uma grande trajetória, comprometida com uma coordenação dialogada, participativa”, afirma Emília.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!