Em sessão da Câmara nesta terça-feira (05/02), a deputada Alice Portugal protestou contra o cruel assassinato da ativista social mineira Rosane Santiago Silveira (Rô Conceição), ocorrido em Nova Viçosa, na Bahia, no dia 28 de janeiro deste ano.

Embora a polícia local trabalhe com a hipótese de latrocínio, os amigos e familiares de Rô Conceição não acreditam nessa tese, pela forma como o corpo foi encontrado, inclusive com indícios de tortura. Além disso, existe um histórico de ameaças que a ativista vinha sofrendo por parte de proprietários de terrenos situados próximo à Colônia de Pescadores.

“Quero manifestar minha total solidariedade aos familiares e amigos de Rô Conceição e minha indignação diante de um crime hediondo, pois a vítima foi amarrada, torturada e esfaqueada diversas vezes. Quero fazer também um apelo ao Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia e ao Ministério Público para que assegurem celeridade e dedicação nas investigações desse bárbaro crime que tirou a vida de uma mulher lutadora, com vasto histórico de serviços prestados à comunidade”, disse Alice.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!