Um grande ato unificado em comemoração ao Dia do Trabalhador (1/5) será realizado nessa sexta-feira, por movimentos populares e centrais sindicais, a partir das 13h, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. O principal tema da mobilização é a luta contra o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização, desregulamenta e precariza o trabalho. Para Alice Portugal este projeto ataca os direitos dos trabalhadores e, com sua aprovação, os parlamentares cometeram um atentado contra o valor social do trabalho, rasgando a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Neste 1º de maio, Alice Portugal convida todos os trabalhadores e trabalhadoras a participarem do ato no Pelourinho e, desta forma, continuarem na batalha contra este retrocesso. “A luta e a mobilização dos trabalhadores contra este projeto não podem parar. Vamos à ruas lutar para debater o Projeto de Lei 4.330 que é uma traição aos direitos trabalhistas e à Constituição Federal”.
Na luta pelos direitos dos trabalhadores, Alice Portugal defende também o fim do fator do previdenciário, a valorização das aposentadorias, a redução da jornada de trabalho, a paridade de gêneros entre homens e mulheres, a reforma política democrática e o fim do financiamento empresarial de campanha.
Organizado pela CTB, CUT, UGT e Nova Central, o evento unificado contará ainda com uma programação cultural para todos os gostos, com apresentações do cantor Adelmário Coelho, da banda Kart Love e do grupo Fora da Mídia.
Na oportunidade, o evento também será um ato solidário, para ajudar as vítimas das chuvas, que no últimos dias, causaram transtornos e tragédias em Salvador. Uma tenda será montada ao lado do palco para recolher alimentos não perecíveis e roupas para os desabrigados.
Com informações da CTB-BA.
De Salvador
Juliana Geambastiani