Na manhã desta quarta-feira (22), a deputada Alice Portugal participou da Comissão Geral que discutiu o projeto de Lei nº 7.197/2002 que dispõe sobre o aumento do tempo de internação do menor infrator. Alice usou a tribuna da Câmara, pela liderança do PCdoB, para defender o resgate da juventude brasileira. 
 
“Vamos colocar nossos adolescentes na universidade do crime ou tentar resgatá-los da tragédia social que assola nosso povo? Meu partido, de larga relação com a juventude, tem uma posição construída em cima de um debate profundo de que não devemos reduzir a maioridade penal, mas sim aprofundar as medidas socioeducativas e fazer avançar o resgate da juventude”, afirmou a deputada.
 
Ela apresentou dados do Mapa da Violência, divulgados no ano passado, que apontam o grande número de homicídio de jovens no país. Segundo a pesquisa, das 56.337 pessoas vítimas de homicídio no país, em 2012, 30.072 eram jovens de 15 a 29 anos e, desse total, 23.160 (77%) eram negros.
 
A Comissão Geral contou com a presença do ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas. Confira abaixo a íntegra do pronunciamento da deputada Alice na Comissão Geral:
 
 
 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!