
Presente no evento, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) parabenizou a Câmara pela homenagem a uma entidade tão combativa como a União de Mulheres. Ela afirmou que as conquistenses foram precursoras na luta feminista, pois sabiam da importância da emancipação da mulher, defendendo-as não somente nas causas cotidianas, como a violência e a falta de qualificação, mas também com a visão de que é necessário emancipá-las das correntes que as prendem como sub-cidadãs.
Já o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) afirmou que a União de Mulheres é uma entidade séria e que se preocupa com a defesa da mulher. “O Brasil avançou muito no respeito às diferenças, mas ainda é um país violento na questão da mulher”, disse, ressaltando que além da violência física, existe a violência moral, com a humilhação e a diminuição do significado da mulher. “Parabenizo todas as mulheres que fazem parte desta entidade que batalha em defesa da mulher”.
O vereador Andreson Ribeiro destacou a dedicação das mulheres na luta por ações concretas de mudanças na vida das conquistenses e na qualificação do público feminino. “A Câmara não poderia se furtar em engrandecer o trabalho desta entidade”.
Fonte: Portal Vermelho