Alice destacou que “Chavez fez a reforma educacional mais importante da Venezuela, reduzindo o analfabetismo”, além de incluir socialmente e elevar a consciência do povo. Para a parlamentar “Chavez devolveu a auto-estima dos Venezuelanos, antes humilhados pelos grandes do petróleo aliados dos EUA”, disse.

A deputada recordou ainda a última visita que fez a capital venezuelana, em 2004, “ouvi a orquestra da juventude, vi escolas nos morros de Caracas, fui aos círculos Bolivarianos”.  Alice também prestou solidariedade ao povo Venezuelano que “após chorar a partida de seu líder, mantenha-se de pé, zelando pelas vitorias sociais conquistas. Honrando Bolívar e Chavez!”

Bancada do PCdoB – A líder do PCdoB na Câmara, Manuela D´Ávila (RS) destacou que  “nosso partido deseja que o processo de transição na Venezuela siga nos moldes do que vem acontecendo na América Latina e que não haja nenhuma tentativa de golpe por aqueles que no último período torceram todos os dias para que Chávez morresse”.

O líder do PCdoB no Senado, Inácio Arruda (CE), declarou, nas redes sociais, que "Hugo Chavez entra para história como herói venezuelano e grande lider na América do Sul. Chavez abriu o caminho para políticas sociais avançadas na América Latina, esteve na linha de frente da derrota neoliberal e fim da alca.".

Com informações da Liderança do PCdoB na Câmara

Pin It on Pinterest

Compartilhe!