
Em assembléia de final de campanha, realizada na noite de quinta-feira (4), Javier reuniu artistas, representantes da educação, intelectuais e diversas lideranças comunitárias, além de companheiros de partido.
Prestigiaram o evento, a deputada federal, Alice Portugal, a candidata a vice-prefeita, Olívia Santana, o presidente municipal do PCdoB, Geraldo Galindo, o chefe de gabinete do Ministério dos Esportes, Vicente Neto, e o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos.
Olívia Santana conclamou os presentes a votarem na sua chapa e assim alinhar Salvado ao projeto progressista dos governos federal e estadual. Para ela, Javier representa “uma das melhores opções para vereador. Ele já foi testado e aprovado”.
Rememorando o tempo em que enfrentou a ditadura e o carlismo ao lado de Javier, Alice Portugal afirmou que o DEM está “agonizando” em todo o Brasil e tenta “ressuscitar justo aqui em Salvador”, na figura do “neto do imperador”. Alice destacou a necessidade da campanha de pré-boca de urna para se eleger Javier, “um candidato que honra o PCdoB.”

Companheiro de Javier desde os tempos da militância estudantil, Vicente Neto declarou que o ex-deputado foi o seu mentor quando ele tentou se eleger vereador. “Javier tem a experiência necessária para requalificar a Câmara de Vereadores de Salvador”, disse, lamentando a atual composição do Legislativo municipal.
De Salvador,
Susana Hamilton