SITE BAHIA JÁ – Alice ataca João Henrique e dá aviso ao PT: queremos ser protagonistas

MIUDINHAS GLOBAIS:

1. O PCdoB em Salvador realizou sua conferência no último sábado e deu mais um passo para consolidar o nome da deputada federal Alice Portugal, como candidata a prefeita de Salvador, em 2012. O encontro, realizado no Hotel Othon, contou com a participação de diversas lideranças políticas, além dos mais de 400 delegados eleitos nas dezenas de plenárias, assembléias e reuniões nas bases em que o partido atua na cidade. 

2. A pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal à prefeitura foi o principal assunto em discussão, que referendou também a decisão do partido de apresentar uma numerosa chapa de candidatos à Câmara de Vereadores. 

3. "O PCdoB tinha muitos nomes valorosos que poderiam desempenhar esta tarefa e eu me sinto muito honrada com a escolha do meu nome. Quero me comprometer com a militância que vou levar esta tarefa com a mesma garra que sempre lutamos por um Brasil melhor", garantiu a deputada Alice.

4. Foi prestada uma homenagem aos comunistas Paulo Colombiano e Catarina Galindo, assassinados em junho de 2010. "A homenagem que fazemos hoje mostra que o PCdoB reconhece o valor imaterial de seus militantes. Catarina e Colombiano foram vítimas da intolerância, daqueles que não conseguem conviver com a democracia e da luta de idéias. destacou o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo, antes da exibição de um vídeo em homenagem ao casal.

5. A Conferência Municipal elegeu também 47 delegados e delegadas para a Conferência Estadual do PCdoB, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no hotel Fiesta, além da nova direção do Comitê Municipal do partido. 

6. A nova direção, composta de 39 nomes, foi escolhida após consulta e votação eletrônica dos delegados e delegadas presentes ao evento. A nova direção, que realizou sua primeira reunião logo após o anúncio do resultado, será a responsável por conduzir o partido nos próximos dois anos, inclusive durante a campanha eleitoral de 2012.

7. O evento contou também com a presença dos deputados federais Nelson Pelegrino (PT), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Bispo Márcio Marinho (PRB), Antonio Brito (PTB) e Maurício Trindade (PR), o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), os vereadores Sandoval Guimarães (PMDB), Gilmar Santiago (PT), Marta Rodrigues (PT) e Vânia Galvão (PT) e os dirigentes do PCB, Sandro Santa Bárbara; do PSB, Waldemar Oliveira, e do PV, Virgílio Pacheco. 

8. O secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla também prestigiou o evento.

9. Alice falou da importância da unidade para melhorar as condições de vida do povo de Salvador. "Salvador é uma cidade onde as antigas oligarquias estalaram uma cidade de frente pro mar no cartão postal, mas de costas para grande parte da população". 

10. "Não jogamos toda a culpa pelos males de Salvador nas costas do atual gestor, muitos outros que o antecederam contribuíram para isso, mas neste último período a cidade vem passando pelo agravamento de muitas destas questões. Salvador está no limbo político e no caos administrativo", declarou.

11."Sabemos ser parceiros, mas queremos também ser protagonistas. Lançar uma pré-candidatura não nos afasta dos governos estadual e federal. Governos democráticos e construídos a muitas mãos. A nossa pré-candidatura reforça a pluralidade e a riqueza da base de Jaques Wagner. Teremos unidade para colocar Salvador em boas mãos", concluiu Alice.

Fonte: SITE: BAHIAJÁ

 

SITE BAHIA TODA HORA – Pré-candidatura de Alice Portugal à prefeitura será sacramentada em conferência do PCdoB

 

A pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal à Prefeitura de Salvador deverá ser sacramentada neste sábado (15), durante o ato político da Conferência Municipal do PCdoB, que reunirá os militantes do partido no Bahia Othon Palace, a partir das 10h30.

O ato contará também com a presença de representantes de outros partidos políticos que integram a base de sustentação do governador Jaques Wagner na Assembleia Legislativa.

A conferência, na verdade, começa na noite desta sexta-feira (14), no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, com a aprovação do regimento interno e a votação para a escolha da nova direção municipal do partido. Os organizadores esperam a presença de aproximadamente 400 delegados.

 “Nós vamos fazer uma conferência gigante, massiva, entusiasmada, para que o projeto eleitoral do PCdoB em 2012 seja vitorioso. A candidatura de Alice deve ser referendada ainda durante o ato político do sábado”, informa o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, em nota distribuída pela assessoria de imprensa do partido.

Os delegados vão eleger uma nova direção para o Comitê Municipal e ajudar a definir as estratégias do PCdoB para a eleição de 2012. Eles vão debater  um documento que tem como base a pré-candidatura de Alice Portugal à prefeitura

“O assunto será o tema principal do evento e a candidatura de Alice deve ser referendada ainda durante o ato político do sábado”, esclarece Galindo.
A conferência também fará uma homenagem póstuma ao sindicalista Paulo Colombiano e à secretária Catarina Galindo, ambos filiados ao PCdoB e assassinados em junho de 2010, quando chegavam em casa, no bairro de Brotas.

 

 

SITE BAHIA JÁ – PELEGRINO VAI A CONFERÊNCIA PCdoB E DIZ QUE ALICE É NOME QUALIFICADO

               

Ao participar, na manhã deste sábado (15), da Conferência Municipal do PC do B, o deputado Nelson Pelegrino reafirmou a legitimidade de todas as pré-candidaturas lançadas pelos partidos da base aliada e salientou que a colega Alice Portugal, escolhida pelos comunistas, é um nome qualificado em Salvador. 

Pelegrino enfatizou que os projetos do PT e do PC do B são os mesmos, o que facilita a união dos dois partidos em 2012, "se não for possível no primeiro, sei que estaremos juntos segundo turno", declarou. Ele discursou logo após o deputado federal Antônio Brito, do PTB, que se referiu às reuniões que vêm sendo mantidas por trabalhistas, comunistas e socialistas para discutir Salvador. "Gostaria de participar desses debates", disse o petista.

A encerrar o encontro, Alice Portugal agradeceu a presença de Pelegrino declarando que o gesto dele será levado em consideração, asseverou que a pré-candidatura do PC do B será mantida e o convidou para participar dos encontros e discussões que vêm sendo realizados sobre a capital baiana.

O coordenador da bancada federal, aproveitou para se solidarizar com a homenagem que a conferência prestou às memórias do sindicalista Paulo Colombiano e à mulher dele Catarina Galindo, assassinados em Salvador. E concluiu o pronunciamento pedindo ao PC do B solidariedade ao secretário da Saúde, Jorge Solla, que vem sendo criticado pela oposição. O partido tem cargo de direção na Sesab.

 

SITE POLÍTICA HOJE – Alice Portugal afirma que conferência do PCdoB fortalece pré-candidatura à Prefeitura

Pré-candidata à Prefeitura de Salvador, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou que após a conferência do partido, realizada na manhã deste sábado (15) no Hotel Othon Palace, a sigla sai fortalecida para a disputa do ano que vem. Em conversa com o Política Hoje, ela caracterizou o encontro como “extremamente positivo”,comemorou a presença de lideranças de nove partidos aliados, como o deputado federal e pré-candidato do PT para o mesmo cargo, Nelson Pellegrino e ainda ressaltou que a gestão 2013-2016 será de “extrema importância para o futuro da cidade”. “A próxima administração terá a responsabilidade de assegurar um legado da Copa para Salvador e não somente para o setor privado. A maior herança para a cidade será a qualificação da mão-de-obra de diversos setores. É preciso projetar o Mundial com o foco em toda a população”, disse. A deputada também reafirmou que a luta do PCdoB será contra o “adversário do passado que infelicitou à Bahia”, se referindo ao carlismo.

Além de referendar a pré-candidatura de Alice Portugal, o evento ainda sinalizou a necessidade de formar alianças e consolidar a chapa do partido para a disputa na Câmara de Vereadores, que até agora conta com 60 postulantes inscritos. Outros integrantes da sigla marcaram presença no evento, entre eles o deputado federal Daniel Almeida, o deputado estadual Álvaro Gomes, os secretários estaduais do Trabalho, Nilton Vasconcelos e da Copa, Ney Campello, além das vereadoras Aladilce Souza e Olívia Santana.

Aproveitando a presença de Pellegrino, ela convidou o petista para participar do fórum político-social de pré-candidatos à Prefeitura de Salvador, que acontece no dia 21, na Assembleia Legislativa e também terá a presença de Antônio Brito (PTB), Maurício Trindade (PR) e do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), todos presentes na conferência desta manhã.

Sandro Badaró

Pin It on Pinterest

Compartilhe!