Deputada quer reforçar intercâmbio entre China e América  Latina O encontro reuniu  sete partidos de esquerda para intensificação do intercâmbio entre o continente latino-americano e a República Popular da China. “Aprofundamos a realidade da  América Latina e  seu intercâmbio cultural, comercial e político com a China, um país em desenvolvimento  que cresce a 9% ao ano com indescritíveis mecanismos de desenvolvimento e inclusão social”, disse   a deputada.
 
De volta ao Brasil nesta sexta-feira (30), ela  anunciou que vai promover  posteriormente um grande debate para difundir a experiência no Brasil, além de um memorial sobre a  missão. A comunista  fez questão de destacar que a viagem foi custeada pelos anfitriões, com custo zero para os cofres públicos.
 
A deputada repudiou a decisão da Câmara dos Deputados de  manter o mandato do deputado Natan Donadon enquanto esteve na sua primeira missão internacional nesta legislatura .  “Nesses 10 dias em que estive ausente, sem agenda prévia,  foi colocada em votação a cassação do deputado Donadon e ele foi absolvido”, lamentou.
 
Alice destacou que sempre se declarou publicamente a favor da cassação “como única forma de se punir atitudes corruptas e ilícitas  de alguns parlamentares, que infelizmente colocam a  política na contramão dos interesses do Brasil”.  Ela  também enfatizou a sua declarada postura pública a favor do voto aberto em sessões com esse objetivo.
 
De Salvador,
Susana Hamilton
 
 
 
 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!