
Primeira mulher a integrar a Executiva Nacional da CUT, Alice Portugal destacou o papel combativo do sindicato na afirmação da emancipação feminina. “O sindicato nos homenageia, mas eu quero aqui render as minhas homenagens ao Sindicato dos Bancários, pelo seu pioneirismo, pela sua coragem, pela sua natureza de ter sido desbravador nesse debate”, disse, emocionada, ao receber a placa de homenagem das mãos do vereador Everaldo Augusto (PCdoB-BA).
Idealizadora do evento, a diretora do Departamento de Gênero do SBBA, Alda Valéria, falou sobre a importância da atividade. “Além da parte lúdica, a iniciativa cria um espaço para discutir questões relativas às demandas da mulher e isso é fundamental para avançarmos e garantirmos conquistas”.
Por conta da agenda profissional, a vereadora Fabíola Mansur (PSB) a senadora Lídice da Mata (PDT) não puderam comparecer ao encontro, mas enviaram representantes. O encontro contou ainda com as presenças da integrante da União Brasileira de Mulheres (UBM), Daniele Costa, do deputado estadual Álvaro Gomes e do vereador Everaldo Augusto.
De Salvador,
Susana Hamilton