“Nossa casa, a gente só entrega a um amigo, a um irmão”, afirmou Alice no palanque que marcou o início da campanha do amigo de décadas e “eterno companheiro de lutas”.
Embalado por um clima de muito otimismo, o encontro contou com a presença de lideranças comunitárias, sindicais e evangélicas, áreas que representam as três frentes de trabalho do postulante à Câmara de Vereadores. Candidato que conta com o apoio irrestrito da Assufba Sindicato, representada no evento pela coordenadora geral, Nadja Rabelo, Renato Jorge lembrou que a primeira vitória da instituição foi arquitetada ali mesmo, naquela casa que, segundo ele, por tanto tempo, acolheu sindicatos, estudantes e a própria Assufba . “Essa é uma casa pé-quente. Nada que passou por aqui perdeu, nem vai perder”, apostou Alice Portugal. A deputada planejou ali as campanhas das cinco eleições em que foi vitoriosa.
Rememorando a trajetória de Renato Jorge, “menino pobre, que brigou para ter acesso a educação”, Alice garantiu que o candidato está pronto para defender os interesses da universidade e dos bairros populares na Câmara,. “Ele será um vereador que não vai se entregar ao capital especulativo que quer sombrear as nossas praias”, defendeu. “Ele entende o processo educacional como um processo libertador, que pode tirar a nossa gente das ruas, afastando-a do crack. Não é à toa que o slogan dele é: Pra cuidar da nossa gente'”, complementou, afirmando que “nesta casa, tecemos o amanhã, tecendo os nossos sonhos de hoje. E o nosso sonho agora é fazer de Renato Jorge nosso vereador.”
Salvador, por Susana Hamilton
Fotos: Américo Barros