Em Gandu, uma reivindicação justa dos feirantes e da população ganduense e pleito antigo da prefeita Irisma Sousa, se transforma em realidade graças à parceria entre a prefeita e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que articulou junto à SETRE e a CAR a requalificação da feira livre da cidade. A Ordem de Serviço foi assinada na última sexta-feira, 6 de julho, pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Nilton Vasconcelos, o diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, e a prefeita de Gandu, Irisma Sousa.

Prefeita Irisma Sousa, dep. Alice Portugal e secretário Nilton Vasconcelos. Créditos: Marcelo ReisA deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que esteve presente ao ato de assinatura da ordem de serviço, comemora o investimento que melhora a qualidade de vida da população. “Uma iniciativa que conseguimos, de forma conjugada entre a SETRE e CAR, para requalificar os serviços e infraestrutura da feira livre de Gandu, num investimento de mais de 680 mil reais do orçamento do Estado da Bahia”.

A deputada federal lembra que Gandu é um município importante do estado da Bahia, que ao longo dos anos mantém um esforço no sentido de dar continuidade à lavoura cacaueira. Contudo, prosseguiu, “durante mais de 40 anos foi administrado de maneira catastrófica” e, graças ao compromisso, empenho e visão da prefeita Irisma Sousa, tem alcançado novos horizontes. “A prefeita Irisma tem constituído em seu mandato melhorias nas mais diversas frentes em benefício da população ganduense”.

O secretário Nilton Vasconcelos assinou, juntamente com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (Cooteba) e a Prefeitura do município, Ordem de Serviço para requalificação da feira livre. O secretário afirmou que além dos equipamentos, “os feirantes terão curso de capacitação nas áreas de Cooperativismo, Gestão, Princípios de Economia Solidária, Marketing e Comercialização”.

 

Dentre as ações previstas na requalificação da feira de Gandu está a aquisição de 350 barracas, 350 balanças, fardamento e equipamentos de proteção individual (EPIs). Serão beneficiadas 1.750 pessoas que atuam direta e indiretamente nas atividades.

Gandu agora tem SineBahia – No mesmo dia a cidade foi contemplada com a instalação de uma unidade do SineBahia – Serviço de Intermediação para o Trabalho. Com capacidade para 700 atendimentos/mês, a unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 13:00h, com oferta dos serviços de intermediação para o trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho e qualificação profissional.  Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, com a unidade do SineBahia os moradores de Gandu terão importante equipamento com oferta de serviços destinados ao traba lhador formal, dentre eles, a intermediação para o mercado de trabalho. “O SineBahia aproxima o trabalhador da empresa e possibilita que seja encaminhado ao mercado de trabalho o profissional com o perfil que a vaga requer”, observou.

Com informações da Ascom/Setre

Pin It on Pinterest

Compartilhe!