
A deputada Alice Portugal frisou que a nova sede “demonstra o fortalecimento do partido no município” e parabenizou o dirigente do partido em Gandu, Xebele, pela “excelente condução” que tem dado à atuação do partido no município.
Eleito como sucessor da comunista Irismá para governar Gandu, Ivo Peixoto declarou-se “muito feliz em integrar o PCdoB, um partido que luta pelas causas sociais e pela valorização do homem”. O prefeito também destacou a importância da parceria com o PT, com quem compartilha a administração do município.
Álvaro Gomes rememorou a história do partido, que celebrou em abril “91 anos de história” e que esteve “durante décadas sujeito à clandestinidade sem sucumbir”.
Referindo-se ao PCdoB como o “partido dos comuns”, o ex-vereador Virgílio Barbosa considerou que “o novo espaço vai contribuir para a afirmação do partido em Gandu, através de cursos, debates, discussões e preparação das conferências municipal e estadual do PCdoB”.
Com uma expressiva atuação em Gandu, o PCdoB elegeu quatro dos treze vereadores que compõem a atual legislatura na Câmara, além de conquistar a sucessão na prefeitura municipal nas últimas eleições.
De Salvador,
Susana Hamilton