Fotos: Juliana Geambastiani

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (20), o seminário político “Construir com você uma nova Salvador”, com objetivo de elaborar um projeto político para apresentação da candidatura da deputada Alice Portugal à cidade no ano eleitoral. Com o nome da deputada Alice Portugal, já citado anteriormente e agora apresentado no seminário, os representantes do partido deixaram claro que a principal meta para 2016 é ter as condições para ser cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura de Salvador.

Realizado no auditório do Sindicato dos Bancários, o evento contou com a participação da deputada federal Alice Portugal, da secretária de Políticas para Mulheres do Governo da Bahia e presidente do partido em Salvador, Olívia Santana, dos vereadores de Salvador, Aladilce e Everaldo Augusto, do presidente e da secretária de Organização do Comitê Estadual do PCdoB, Daniel Almeida e Daniele Costa, e da arquiteta e urbanista Tereza do Espírito Santo, entre outros nomes importantes, militantes do partido e representantes de instituições baianas que apoiam a deputada.

Na abertura do evento, a presidente do PCdoB em Salvador, Olívia Santana, deixou claro que esse é o momento de ousar. “Queremos dar uma virada na vida do PCdoB em 2016 e a decisão política é de que precisamos ousar. A construção desse projeto vai se dar de forma criativa, ampla e fazendo o contraponto a essa gestão que aí está”. Olívia deixou claro que é necessário não só a participação da militância, mas também da sociedade.

Alice Portugal se diz preparada para o debate. “Estou disposta e essa discussão sobre o modelo de desenvolvimento de Salvador nós temos toda condição de fazer. Se tiver que fazer o debate, nós vamos fazer o debate”.

No final do evento, foi feita uma homenagem ao militante histórico do PCdoB, Carlos Valadares que retorna a Minas, sua terra natal, após 35 anos vividos na Bahia. Alice Portugal e Olívia Santana agradeceram ao companheiro e que nunca se rendeu e sempre foi fiel ao seu partido. “Mesmo nos momentos mais difíceis, ele não traiu a si mesmo nem ao partido”, disse Alice Portugal.

 

Veja abaixo o que alguns representantes destacaram em suas falas:

Daniel Almeida – Presidente do PCdoB Bahia

“É nesse cenário que o PCdoB se apresenta como protagonista. Nós abrimos a esse projeto, que é necessário, e vamos nos apresentar como somos, com a nossa identidade”.

Aladilce – Vereadora de Salvador

“Salvador é uma cidade muito desigual. O PIB é um dos piores entres as capitais, a cidade está na briga pelo título da capital do desemprego e tem altos índices de violência. Mas nada disso aparece porque ACM Neto tem o apoio da mídia, pois ele possui uma rede de comunicação”.

Everaldo Augusto – Vereador de Salvador

“Precisamos fazer uma movimentação contra o governo atual, que é autoritário. O prefeito não governa de portas abertas para a universidade, para os técnicos, para os trabalhadores, nem reconhece os conselhos municipais”.

Confira mais fotos aqui –> http://migre.me/p8AE4

Pin It on Pinterest

Compartilhe!