A deputada Alice Portugal participou da entrega da representação ao presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Izar, que denuncia o deputado Jair Bolsonaro por quebra de decoro ao ameaçar de estupro a deputada Maria do Rosário em Plenário do Congresso Nacional, no último dia 9 de dezembro. A representação, protocolada um dia depois do fato, pede a aplicação das sanções cabíveis, entre as quais, a perda de mandato do parlamentar.

A representação foi protocolada pelas bancadas do PCdoB, PT, PSOL e PSB. Movimentos sociais, como a União Brasileira de Mulheres (UBM), a União da Juventude Socialista (UJS) e a Associação de Pós-Graduandos (ANPG) também participaram do ato e entregaram uma Carta Aberta pela Cassação de Bolsonaro.

A deputada Alice Portugal condena as recorrentes agressões contra mulheres e considera inaceitável novas declarações desrespeitosas do parlamentar. “Eu defendo uma posição enérgica e punitiva ao deputado Bolsonaro. As mulheres aqui na Câmara estão sendo vítimas de agressões. Eu mesma fui vítima do secretário-geral da Casa, Mozart Vianna, que de dedo em riste me agrediu na Tribuna desta Casa. É preciso dizer não a agressão à mulher em todos os níveis da sociedade brasileira”, destacou.  

Clique aqui e confira o depoimento da deputada Alice Portugal sobre as agressões contra mulheres.

 

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!