
Para a deputada estadual Angela Albino é muito importante para o PCdoB em todo o país ter Nádia Campeão à frente da capital paulista. “Em particular, para as mulheres do PCdoB, é um orgulho ver esse quadro extraordinário de nosso Partido dirigindo essa cidade. É um duplo orgulho, por ela ser comunista e por ser mulher”.
Nádia Campeão assumiu o comando da Prefeitura de São Paulo em 12 de outubro depois da publicação no Diário Oficial do pedido de afastamento do prefeito Fernando Haddad. Ela respondeu oficialmente pela prefeitura e participou das agendas públicas até o último domingo (20).
Legenda com a maior presença proporcional de mulheres no parlamento , o PCdoB tem em seus quadros quatro das oito parlamentares apontadas entre as mais influentes do Congresso Nacional: deputadas Alice Portugal, Jandira Feghali e Manuela D'Ávila e a senadora Vanessa Graziottin.
A liderança e a vice-liderança do partido na Câmara dos Deputados têm à frente Manuela D’Ávila e Alice Portugal, respectivamente, e a coordenadora da bancada feminina na Câmara é a comunista Jô Moraes.
O bom desempenho do partido na questão de gênero reflete as suas orientações ideológicas. Para os comunistas, a sociedade só poderá ser considerada livre e igualitária quando o problema da equidade de gênero for superado.
De Salvador,
Susana Hamilton