Alice Portugal intermedeia abertura de diálogo entre Ministério do Planejamento e dirigentes da Assufba/FasubraO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) confirmou a realização de uma reunião com os dirigentes da FASUBRA e o Secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça, nesta segunda-feira (06/08), no período da tarde, para tratar da greve dos servidores técnico-administrativos das universidades brasileiras.

A reunião é fruto de um pedido da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) feito à ministra Miriam Belchior, em audiência com os parlamentares das Comissões de Educação e Cultura e de Trabalho e Serviço Público, para que os servidores técnico-administrativos fossem recebidos antes do dia 13 de agosto, data definida pelo Ministério do Planejamento para apresentação das propostas as categorias.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que faz parte da comunidade universitária enquanto servidora da Ufba e também como ex-dirigente da Assufba/Fasubra, entidade que dirigiu por mais de 15 anos, comemorou a agenda de diálogo e agradeceu a ministra Miriam Belchior através da rede social Twitter.

Alice também considerou que o agendamento da reunião é muito positivo, pois, é "uma abertura de diálogo com Governo e os técnico-administrativos, representados pela Fasubra".

Reivindicação da categoria – os servidores reivindicam um aumento do piso que passe para três salários mínimos, além de um “step”, ou seja, um internível de 5% entre os níveis da carreira. Outro ponto importante da pauta de solicitações dos técnicos é a reestruturação da carreira que não contou com grandes mudanças ao longo dos últimos anos.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!