Para Alice Portugal, Javier vai requalificar a Câmara de Vereadores de SalvadorCom a experiência de dois  mandatos como  deputado estadual  na Bahia e eleito vereador de Salvador por quatro vezes, o comunista Javier Alfaya tenta ocupar, mais uma vez, uma vaga no Legislativo municipal.
 
Em assembléia  de final de campanha, realizada na noite de quinta-feira (4), Javier reuniu artistas, representantes da  educação, intelectuais e  diversas  lideranças comunitárias, além de companheiros de partido. 
 
Prestigiaram o evento, a deputada federal, Alice Portugal, a candidata a vice-prefeita, Olívia Santana, o presidente municipal do PCdoB, Geraldo Galindo, o chefe de gabinete do Ministério dos Esportes, Vicente Neto, e o  titular da Secretaria  do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos.
 
Olívia Santana conclamou os presentes a votarem na sua chapa e assim alinhar Salvado ao projeto progressista dos governos federal e estadual. Para ela, Javier representa “uma das melhores opções para vereador. Ele já foi testado e aprovado”.  
 
Rememorando o tempo em que enfrentou a ditadura e o carlismo ao lado de Javier, Alice Portugal afirmou  que o DEM está “agonizando”  em todo o Brasil e tenta “ressuscitar justo aqui em Salvador”, na figura do “neto do imperador”. Alice destacou a necessidade da campanha de pré-boca de urna para se eleger Javier, “um candidato que honra o PCdoB.”
 
Vicente Neto lembrou os tempos de militância com o companhero JavierGeraldo Galindo denunciou manobras do DEM para confundir os eleitores. De acordo com ele, os democratas plantaram na mídia notícias falsas sobre uma suposta paralisação dos professores. Galindo também destacou a importância da pré-boca de urna para a eleição de Javier, “um dos melhores quadros do PCdoB de Salvador.”
 
Companheiro de Javier desde os tempos da militância estudantil, Vicente Neto declarou que o ex-deputado foi o seu mentor quando ele tentou se eleger vereador. “Javier tem a experiência necessária para requalificar a Câmara de Vereadores de Salvador”, disse, lamentando a atual composição do Legislativo municipal. 
 
 
 
De Salvador,
Susana Hamilton
 
 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!