O governador Jaques Wagner recebeu em seu gabinete na manhã da última sexta-feira (7), os 13 prefeitos e 22 vice-prefeitos eleitos pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) nas últimas eleições municipais da Bahia.
A deputada Alice Portugal destacou o aspecto democrático da reunião. Alice tem convicção de que os prefeitos e vice-prefeitos do PCdoB, em parceria com o Governo do EStado e com o apoio das bancadas de deputadas estaduais e federais realizarão "gestões democráticas e participativas".
No encontro foram apresentadas as propostas do Governo Baiano para os próximos dois anos do mandato de Wagner.
Um dos assuntos postos em pauta, também, foram as limitações de receita do estado e dos municípios, nos últimos anos. Wagner confirmou as dificuldades econômicas enfrentadas, mas afirmou que há indícios e otimismo para que os problemas sejam superados em 2013.
O governador pediu, ainda, que os prefeitos elaborassem bons projetos e enviassem ao Governo do Estado para apreciação, pois, a partir do ano que vem, segundo ele, haverá mais condições de atender as demandas dos municípios.
Estiveram presentes os prefeitos eleitos e reeleitos Otto Magalhães (Poções), Isaac (Juazeiro), Tico (Aiquara), Ivo Peixoto (Gandu), Marquinhos (Itagibá), Nego (Itamari), Clóvis (Muniz Ferreira), José Carlos Nascimento (Planaltino), Emanuel Ferreira (Rodelas), José Afrânio (Santa Inês), Gildo Bispo (Serrolândia), Cássio (Souto Soares) e Paulo José (Várzea do Poço).
Participaram também, alguns dos atuais prefeitos do partido, a Direção do PCdoB na Bahia e os secretários que fazem parte do Governo Wagner, Nilton Vasconcelos (SETRE), Ney Campello (Secopa), Davidson Magalhães (Bahiagas).
Fotos: Manu Dias
Com informações SECOM/BA