A deputada Alice Portugal se reuniu, na última segunda-feira (2), com o comandante da base aérea de Salvador, Tenente Coronel Marcelo Schiavo, para pleitear que um espaço, hoje pertencente à aeronáutica, seja utilizado para a prática de esportes náuticos. Uma iniciativa da Deputada, juntamente com o Vereador Everaldo Augusto, ambos engajados em projetos sociais ligados ao esporte.
Autora de diversos projetos relacionados ao esporte, Alice Portugal, acompanhada do Presidente da Federação dos Clubes de Regatas da Bahia, Nyomísio Lisboa Neto, do Presidente do Clube de Regatas Península, Jair Santos Fonseca e de Thadeu Santana, representando o vereador Everaldo Augusto, solicitou ao comandante que a área do antigo Hidroporto de Salvador, no bairro da Ribeira, possa ser utilizada pela Federação e pelos Clubes de remo para um trabalho social voltado para os esportes náuticos.
Um dos objetivos é que os atletas das modalidades náuticas (remo, vela, canoagem), não precisem sair da Bahia para se qualificarem. O espaço seria também para a ministração de cursos relacionados às modalidades e à inclusão social, cursos de reciclagem, palestras, além de eventos esportivos. O espaço poderá ser uma referência no norte/nordeste para os esportes náuticos. “Nós temos uma atleta feminina que não perde há dez anos uma competição na Copa Norte/Nordeste”, informa Nyomísio, presidente da Federação.
“Realmente se eles tivessem um espaço com presença, com garantia de uma administração mais profissional, os clubes com seus espaços, a Federação com seu espaço, organização dos eventos, a saída das regatas a partir dali, seria uma coisa muito especial”, diz a deputada.
Por conta de uma pendência judicial envolvendo o local em questão, no momento, nada pode ser feito, no entanto o comandante, Marcelo Schiavo, se colocou à disposição para ajudar. A deputada sugeriu ainda, que os representantes das entidades de remo da Bahia se juntem e apresentem à aeronáutica um projeto para utilização de cunho social do espaço.
34ª edição do Crash-B: Campeonato Mundial de Remo Indoor
No último domingo (1), aconteceu em Boston, a 34ª edição do Crash-B: Campeonato Mundial de Remo Indoor. O Brasil foi representado por seis atletas, que trouxeram para o país cinco medalhas.
A deputada Alice Portugal parabeniza o atleta baiano Renê Pereira, da Associação de Remo de Salvador, que trouxe para o Brasil a medalha de prata, após disputar prova com distância de 1km.
De Salvador,
Juliana Geambastiani.