u
Levaram o seu apoio ao companheiro de partido, a deputada federal Alice Portugal, o deputado estadual Álvaro Gomes e o diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô. Também estiveram presentes no comício que lotou as ruas da cidade, inúmeras lideranças políticas do município.
Alice Portugal (PC do B), elogiou o trabalho realizado na gestão do prefeito comunista, destacando a importância da reeleição de Jonga Amaral para a continuidade de seu projeto político progressista. A deputada ressaltou, ainda, a necessidade de levar à Câmara Municipal, vereadores afinados com o prefeito. “A Câmara não pode ser um balcão de negócios, a Câmara tem que ser um poder que entenda a luta de todos os trabalhadores, dos índios, dos quilombolas, dos pescadores, dos ribeirinhos, dos trabalhadores sem terra, em fim, que entenda a luta das pessoas”, defendeu.
Força política

O deputado estadual Álvaro Gomes (PC do B), destacou a presença maciça da população de Prado no comício de Jonga. O deputado considerou que a alta freqüência ao comício foi uma demonstração de força da campanha do candidato comunista e um indicativo da aprovação de Jonga pelos moradores de Prado. “Esse comício é uma demonstração de contentamento da população, como resultado do trabalho de Jonga, que, nesses três anos e oito meses instalou em Prado um projeto progressista e popular”, disse.
O superintendente Bobô afirmou que Jonga Amaral representa a força política de um povo unido em favor do desenvolvimento e isso “demonstra que o mesmo é o maior e melhor prefeito da história política do Prado, inclusive com grandes investimentos públicos na cultura e no lazer, tanto que na sua pasta, o prefeito Jonga tem pleiteado vários projetos visando a copa do mundo, tendo em vista que o município de Prado está na rota turística do evento.”
Já o prefeito e candidato à reeleição Jonga Amaral fez uma retrospectiva das ações da sua atual gestão no município, destacando, principalmente, as últimas obras inauguradas, a exemplo das creches municipais, da UPA-24h, Praça Pública de Guarany, Polo Industrial de Guarani, sistemas de água e eletrificação urbana e rural. “Isso significa geração de renda para as famílias e mais saúde e educação para as crianças e adultos, até porque, nossa administração sempre olhou para todos e com uma atenção especial para as comunidades mais distantes da sede do município”, defendeu Jonga Amaral.
De Salvador,
Susana Hamilton