
Durante a posse, o presidente Everaldo Braga pontuou as conquistas do sindicato em 2013, como o enfrentamento ao prefeito durante os 33 dias de greve que os servidores sustentaram no ano passado e a conquista do reajuste salarial de 9%. "Continuaremos fazendo oposição a ACM [Neto]. Começaremos já a nossa campanha salarial 2014 e lutaremos pelo nosso plano de cargos e salários e por um plano de saúde para os servidores", falou o presidente para um auditório lotado de servidores municipais.
A deputada Alice Portugal compareceu à cerimônia e parabenizou o sindicato pelo que considerou "uma das mais expressivas vitórias do novo sindicalismo". Alice enfatizou o papel fundamental do Sinseps na luta contra o retrocesso no Executivo municipal. "Vocês deram uma lição neste prefeito que quer acabar com as linhas populares para impedir que os pobres curculem em áreas nobres da cidade, como fizeram em São Paulo. Um prefeito que maquia a cidade, mas na verdade quer privatizar tudo, para entegrar a prefeitura nas mãos dos seus amigos empresários. Minha briga não é pessoal, é coletiva. Nós temos de lutar para dar ao povo mais. Essa vitória é da cidade, um brinde a quem tem coragem", exaltou Alice.
Também prestigiaram a nova diretoria, o presidente da APLB, Rui Oliveira; a chefe de gabinete da Setre, Olívia Santana; a presidenta da Força Sindical, Nair Goulart; os dirigentes da CTB, Rosa de Souza e Pig; o representante da senadora Lídice da Mata, Rodrigo Ita; o dirigente da Assufba, Renato Jorge; o representante da Chapa 2, Raimundo Calixto e outros expoentes da luta sindical.
De Salvador,
Susana Hamilton