Candidato dos músicos, capoeiristas, guias e monitores de turismo e desportistas, Márcio Lima quer ser uma nova voz na Câmara de Vereadores de SalvadorNa noite de terça-feira (2), em um auditório com alta densidade por metro quadrado de artistas, desportistas, lideranças religiosas, comunitárias e representantes do segmento  turístico de Salvador, Márcio Lima fez o balanço de sua campanha eleitoral no mesmo clima de otimismo e irreverência que caracterizou a sua trajetória nestas eleições municipais.
 
Alguns dos mais expressivos quadros do PCdoB de Salvador também foram levar o seu apoio ao postulante. A candidata a vice-prefeita, Olívia Santana, o presidente municipal do partido, Geraldo Galindo, e o titular da Secretaria Especial para Assuntos da Copa 2014 (Secopa), Nei Campelo, conclamaram os presentes a votar no candidato que,  apesar da “cara de menino”,  exibe um currículo de grandes realizações nas áreas de esporte, cultura e turismo.
 
Política com "P' maiúsculo
 
Ao defender a eleição de Márcio Lima, Geraldo Galindo denunciou o “esquema de corrupção” que, para ele,  caracterizou o atual mandato  na Câmara de Vereadores de Salvador. “Vereador do PCdoB não se mete nisso não. Esse candidato [dirigindo-se a Márcio] é o mais simpático de todos, conduziu a relação partidária de maneira séria e faz política com ‘P’ maiúsculo”, enfatizou.
 
Atuando como mestre de cerimônias do evento, Nei Campelo afirmou que a eleição de Márcio Lima – que o assessora desde a implantação da Secopa – é fundamental para a profissionalização do  segmento do turismo baiano que vai recepcionar a Copa do Mundo de 2014. O secretário não poupou elogios  ao candidato que conhece de perto. “Nós temos, de fato, o melhor candidato a vereador, com uma liderança atuante nos segmentos de cultura, esporte e turismo”, disse, ao enfatizar também a simpatia e leveza com que, segundo ele, Márcio Lima conduziu todo o processo eleitoral. “Este é o candidato mais light, mais a cara de Salvador”, finalizou.
 
Campanha afinada
 
Com ampla adesão do Sindicato dos Músicos da Bahia, Márcio Lima – que também é cantor e percussionista – atraiu para a sua plenária alguns expoentes da autêntica música baiana. Magary Lord, Carlos Pita, Tonho Matéria (representado pelo filho Alan), Nonato do Samba, Patrulha do Samba e outros foram prestigiar o candidato. “Esse daqui eu conheço. Márcio Lima tem o conhecimento e o dom da oratória. Precisamos botar esse cara no topo que é para   a gente ter um futuro melhor para essa cidade”, defendeu Magary.
 
Ausente em função de compromisso profissional, o músico Tonho Matéria fez questão de registrar o seu apoio em  mensagem de texto que foi lida durante o evento. “Eu, Tonho Matéria, peço a todos os músicos, capoeiristas, porteiros, empregadas do lar, taxistas, compositores, estudantes, enfim, a todos,  que votem em um homem sério e compromissado com as nossas causas sociais, culturais, educacionais e artísticas. No dia 7, vote certo, vote para vereador em Márcio Lima 65333.”
 
Competência com irreverência
 
Márcio Lima encerrou a plenária sem negar a fama que lhe foi reputada durante o encontro. De  forma leve e divertida, o candidato brincou com todos os percalços que enfrentou em sua campanha. “Não houve impedimento para eu fazer nenhuma atividade. Eu fiz uma campanha que juntou pai de santo com pastor. Quando eu me dei conta, a campanha já tinha se espalhado pela cidade. A minha campanha se desgovernou”, gracejou. “Foi a turma do turismo que ‘afoguetou’ essa campanha”, complementou,  ao agradecer o apoio que tem de associações e sindicatos da categoria em Salvador.
 
O candidato animou os seus simpatizantes, ao declarar que, naquele dia mesmo , fechou o seu mapa de votos com a contabilidade de 6 mil eleitores. “E eu procurei fazer o mapa de forma subestimada. Para Alice Portugal, por exemplo, que sempre foi o meu farol, eu contei apenas 50 votos. A multiplicação dos votos nós vamos fazer é na chegada final”, vibrou, afirmando que, se eleito, vai “desenhar um novo projeto, trazer uma nova voz comprometida com segmentos importantes como turismo, cultura e esporte. Vai pra cima, Márcio Lima.”
 
De Salvador,
Susana Hamilton
 

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!