Foto: Ascom Alice PortugalA Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM-BA) do governo do Estado lançou, na manhã dessa quarta-feira (11), a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher para o carnaval 2015. O evento, que aconteceu no foyer do Teatro Castro Alves (TCA), contou com a presença de diversas autoridades, além de grandes nomes do cenário artístico baiano, que foram recepcionados pela Secretária Estadual da SPM-BA, Olívia Santana.

Olívia apresentou a campanha, destacando as ações que a SPM-BA irá realizar durante o carnaval, dentro e fora dos circuitos, abordando turistas em locais estratégicos, para a ampla divulgação da campanha e do número 180.

De acordo com a secretária, o caráter da campanha é educativo e informativo, “temos que, cada vez mais, fortalece-la para que ela possa alcançar ainda mais mentes”, afirma Olívia que diz ainda que “o carnaval é o momento de extravasar, momento de alegria, é o momento de confraternização, enfim, de tudo que for possível desde que haja o limite do respeito ao outro, especialmente o limite do respeito ao corpo da mulher, à integridade física das mulheres”, finalizou.

Alice Portugal, que cumpria agenda em Brasília, foi representada por sua equipe de assessoria. A deputada, que é engajada na luta pelos direitos das mulheres, considera a campanha um importante instrumento na disseminação da batalha diária contra a violência às mulheres. “Para combater  a violência contra a mulher é preciso orçamento público, mas é preciso que se exija também consciência social na família, na escola e no trabalho. É preciso dizer não a agressão à mulher em todos os níveis da sociedade”, diz Alice.

Uma das principais articuladoras para a aprovação da Lei Maria da Penha, a deputada Alice Portugal é vigilante quanto ao seu cumprimento.

 

De Salvador,
Juliana Geambastiani

Pin It on Pinterest

Compartilhe!