A sessão solene, também faz parte das celebrações dos 90 anos de fundação do PCdoB. Após a sessão, serão lançadas as biografias dos dois líderes comunistas. Maurício Grabois foi líder da bancada comunista na Assembleia Constituinte de 1946, da qual participaram João Amazonas e mais 14 comunistas, todos cassados em janeiro de 1948. A sessão solene, solicitada pela líder do Partido na Casa, deputada Luciana Santos (PE), também faz parte dos 90 anos de fundação do PCdoB.

A direção do PCdoB destaca no convite enviado a todas as lideranças políticas, sociais e culturais do mundo democrático e progressista do país e em todos os estados, que “cultivar a memória de lutas de João Amazonas e Maurício Grabois é a reiteração de compromisso com o Brasil, os brasileiros e o socialismo” (…)  “é modo também de elevar bem alto o esforço pela construção de um forte PCdoB, temperado na luta, firme nos princípios e sólidos nos seus fundamentos militantes”.

Os dirigentes comunistas também destacam o vitorioso protagonismo do PCdoB nas recentes eleições municipais. “O PCdoB, orgulhoso do feito de João Amazonas e Maurício Grabois como próceres políticos do país e liderando a trajetória do Partido Comunista do Brasil desde a luta contra o Estado Novo, e ciente das imensas contribuições deles à luta social em nosso país, quer honrar o legado deles perante a nação”, ressaltam no texto do convite.

O texto diz ainda que “a homenagem presta tanto tributo à memória desses elevados combatentes, quanto educa a consciência dos que mantêm elevada a consciência por transformações avançadas em nosso país, no rumo socialista”.

Vermelho.org.br
Da Redação em Brasília

Pin It on Pinterest

Compartilhe!