Durante todo o mês de novembro, a Setre promove atividades ligadas à consciência negraEntre as atividades do Novembro Negro, haverá exposições fotográficas, apresentações artísticas e palestras abordando na temática. As atividades visam a reflexão sobre as políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado e a proposta de continuidade deste projeto, na perspectiva de consolidar e aprofundar o enfrentamento das desigualdades raciais na Bahia. 
 
Na segunda, serão realizadas as palestras Avanços, Conquistas e Desafios da População Negra na Sociedade Atual, ministrada por Darci Xavier da União de Negros pela Igualdade (Unegro) e Mulher, Jovem e Negra: Grandes são os Desafios, apresentada por Daniele Costa da União Brasileira das Mulheres (UBM). As atividades acontecem no Salão Azul da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no Centro Administrativo da Bahia, às 14h30.
 
Ao longo dos anos, representações sociais como a Unegro e a UBM têm dialogado com o governo em busca de iniciativas que valorizem e ofereçam oportunidades aos negros, mulheres e minorias da sociedade. O Novembro Negro é considerado uma ótima oportunidade para dialogar com a população e lutar pela implementação de políticas públicas afirmativas.
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
19 a 23/11
Exposição Fotográfica: Servidoras e Servidores Negras e Negros da Setre
Local: Térreo da Setre
 
20/11
Apresentação Musical com o violinista Mário Ulloa
Horário: A partir das 13h 
Local: Térreo da Setre
 
26 a 30/11
Exposição Fotográfica: O Olhar dos Servidores sobre a Questão Racial
Local: Térreo da Setre
 
30 /11
Palestra: Racismo Institucional e Assédio Moral
Palestrante: Edelamare Melo, Procuradora Regional do Trabalho 
Horário: 14h às 16h
Local: Unidade Central do SineBahia (Av. ACM – Iguatemi)
 
06/12
Mesa Redonda: Gênero Dentro da Arbitragem de Futebol na Perspectiva do Século XXI
Horário: 9h às 12h
Local: Salão Azul da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) – CAB
 
Fonte: Setre

Pin It on Pinterest

Compartilhe!