
Na noite, Gavião recebeu a deputada federal Alice Portugal, a candidata a vice-prefeita pelo PCdoB, Olívia Santana, o chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Vicente Neto, a presidenta do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Ângela Guimarães e o presidente do PCdoB de Salvador, Geraldo Galindo, entre outros. Os convidados falaram para uma platéia de dezenas de lideranças estudantis dos ensinos médio e universitário e de mais de 20 bairros de Salvador.
Alice Portugal destacou que Gavião representa a “força da juventude transformadora no poder”. A deputada disse que acompanha a “firme e decisiva atuação política” do jovem desde os tempos em que ele dirigia o grêmio estudantil. “Gavião apreendeu a fazer política desde cedo. A sua presença na Câmara vai garantir um ensino público laico e de qualidade. Ele vem do barro das ruas, ele saiu das lutas populares do nosso povo”, afirmou.

Olívia Santana considerou que a assembleia demonstrou a força da campanha. “Ninguém tem essa juventude combativa e aguerrida. No dia 7, vamos eleger Pelegrino prefeito e Marcelo Gavião vereador”, conclamou.
Galindo ressaltou a importância de o partido ter candidatos jovens disputando espaços na política. “Gavião é um dos nossos quadros mais destacados. Seguramente fará um mandato brilhante na Câmara de Vereadores. A juventude e o partido precisam dele nesse espaço de poder”, frisou.
De Salvador,
Susana Hamilton