A grama a ser instalada na Arena Fonte Nova será a Bermuda, do tipo Celebration, e ocupará uma área de 9 mil metros quadrados. O início do plantio do gramado está previsto para a terceira semana de janeiro.
Além das iniciativas divulgadas acima, mais 6 frentes de serviços são realizadas paralelamente. Acabamentos (pisos com 96% concluídos e revestimentos com 87%), instalações hidráulicas, elétricas, TI, que chegam a 88% e o edifício garagem que conta com 85% da estrutura executada. No momento, 3.150 colaboradores estão presentes na obra e se revezam em três turmas que trabalham 22 horas por dia.
A colocação dos assentos da Arena está 30% concluída. As cores utilizadas (tons de verde) remetem a paleta utilizada na marca da Arena Fonte Nova, que traduzem as águas esverdeadas do Dique do Tororó – único manancial natural de Salvador, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Serão três tipos de assentos rebatíveis, sendo que para o público geral os assentos são sem braço e para o público da área de hospitalidade (localizada no setor leste da arena) são com braço. Já as cadeiras dos camarotes possuem assento acolchoado com braço. A conclusão desta etapa está prevista para a segunda quinzena de fevereiro deste ano.
Mais de 12% da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova já foi instalada. A tecnologia, inédita no Brasil, traduz conceitos de sustentabilidade e inovação. Para este processo, uma equipe com 75 pessoas foi mobilizada, entre os quais montadores alpinistas especializados em construção civil. Flexível, resistente e auto-limpante, a membrana é confeccionada com uma matéria-prima chamada PTFE – plástico de alta performance reforçado com fibras de vidro.
Vermelho.org.br
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre