O objetivo é debater as questões profissionais especificas da categoria, do funcionamento do serviço público e o programa de trabalho do sindicato, além de deliberar sobre temas específicos do Sinpojud.

Renato Jorge, ao lado da deputada Alice Portugal, fez questão de prestigiar os trabalhadores do judiciário e parabenizar a direção do Sinpojud, na figura de sua presidenta, Maria José Silva (Zezé), pela realização do evento. “O Judiciário baiano passa por um processo de grandes mudanças e é importante neste momento unificar a categoria na luta pela manutenção e ampliação de direitos”, disse Renato durante a abertura do Consejud.

O tema escolhido para esta 5ª edição do congresso é “O judiciário do presente e do futuro”. Durante quatro dias, palestrantes e convidados ilustres no âmbito do judiciário, abordarão questões como, transparência no judiciário, acesso à justiça, judiciário baiano após a privatização dos cartórios extrajudiciais, violência no judiciário, precarização no serviço público e informatização no judiciário.

Fonte: www.renatojorge.com.br

Pin It on Pinterest

Compartilhe!