No jantar de Everaldo – que conquistou a adesão de uma multidão de amigos -, Alice marcou presença ao lado do antológico comunista Haroldo Lima; do secretário estadual de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos; do superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciências e Tecnologia em Saúde do Estado da Bahia, Alfredo Boa Sorte; do deputado estadual Álvaro Gomes e da candidata a vice-prefeita de Salvador, Olívia Santana.
Alice destacou a competência do camarada, que, além de líder sindical da categoria dos bancários, é poeta e já representou “muito bem” o PCdoB na Câmara de Vereadores de Salvador. “Para qualificar a Câmara de Vereadores, agora é Everaldo 65123. Carlismo nunca mais”, vibrou a deputada.
Em ato político no jantar de Renan Araújo, Alice afirmou que o médico postulante a uma vaga na câmara tem a compreensão necessária para acabar com “o processo de mercantilização da saúde que se opera hoje em Salvador. Não é à toa que o seu slogan é Salvador tem cura”.
A deputada rememorou o tempo da militância estudantil, quando lutou contra a ditadura ao lado do companheiro, então membro do histórico movimento Viração . Alice concluiu a sua fala afirmando que o candidato Renan “é parte ativa da construção do PCdoB e da história da saúde na Bahia. Ele é 65192”, concluiu, fazendo alusão ao casamento do número do PCdoB com o número do serviço Samu, que compõem a chapa do amigo.