Servidores técnico-administrativos das IFES participam de audiência, proposta pela deputada Alice Portugal   Para buscar soluções que superem o impasse criado com a greve dos servidores técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a deputada Alice Portugal enviou, nesta quarta-feira (30/04), ofício ao ministro de Estado da Casa Civil, Aloizio Mercadante, solicitando, em nome de diversos deputados integrantes da Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público da Câmara dos Deputados, agendamento emergencial de audiência destinada a buscar solução definitiva que possibilite o retorno ao trabalho dos técnico-administrativos das IFES, em greve desde o dia 17 de março.
 
No último dia 24 de abril, a Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público realizou audiência pública, proposta pela deputada Alice, que debateu as condições de trabalho dos servidores técnico-administrativos das IFES e a crescente terceirização de serviços nas universidades federais brasileiras. Na audiência, o coordenador-geral da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA), Paulo Henrique Rodrigues dos Santos, cobrou a mesa de negociação entre o governo e a categoria. Segundo ele, a greve só foi deflagrada porque o governo não abriu a mesa para negociar com a categoria.
 
Para a audiência com o ministro, a deputada solicitou a presença, além dos deputados e deputadas, de representantes do Ministério da Educação, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da FASUBRA. Participarão da audiência solicitada os seguintes deputados e deputadas: Alice Portugal (PCdoB/BA), Policarpo (PT/DF), Assis Melo (PCdoB/RS), Chico Lopes (PCdoB/CE), Dalva Figueiredo (PT/AP) e Fátima Bezerra (PT/RN).

Pin It on Pinterest

Compartilhe!