A deputada Alice Portugal participou, na tarde da última sexta-feira (27), do Conselho Geral Sindical da APLB Sindicato, realizado no Sol Bahia Atlântico, em Patamares.

Na ocasião, a deputada falou sobre o atual cenário político brasileiro e tratou, entre vários assuntos, sobre o Plano Nacional de Educação – PNE, o cenário político no Brasil e fez um balanço rápido dos acontecimentos da atualidade como a Operação Lava-Jato, a manifestação pelo impeachment da presidenta Dilma e o Projeto de Lei que trata da reforma política, em discussão na câmara. “Para salvaguardar os direitos da própria democracia, precisamos fazer uma reforma política que faça desse Congresso um real espelho plano da sociedade brasileira, porque a imagem do povo brasileiro está distorcida pela força do poder econômico que é o maior cabo eleitoral das últimas eleições. Por isso, defendo este projeto”, disse a deputada.

A parlamentar parabenizou os professores reunidos no Conselho que, segundo ela, “estão dando uma aula de cidadania”. Agradeceu aos professores pelo apoio dado a ela, o trato e a receptividade. “Mesmo sendo professores de outros partidos, com outros candidatos, sempre me trataram muito bem, extremamente cordiais e com a reciprocidade em relação a nossa parceria. Eu agradeço de coração”, disse a deputada.

Sobre a educação e o PNE, a deputada foi clara: “esse é um debate que está na ordem do dia: a criação de um observatório para a aplicação planificada do PNE. Isso eu julgo indispensável”, finalizou Alice que luta e monitora a aplicação das metas do PNE.

De Salvador,
Juliana Geambastiani

Pin It on Pinterest

Compartilhe!