Os sindicalistas participaram da 7ª Marcha a Brasília, evento que tem como objetivo sensibilizar o governo federal e os parlamentares a negociarem a pauta trabalhista. A marcha reuniu trabalhadores da Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou que é preciso diálogo para construirmos um país melhor e mais justo. "Por isso é salutar que o governo converse também com os trabalhadores, ouvindo as reivindicações e considerando as sugestões no planejamento estratégico de nosso país, assim como o governo tem mostrado disposição de conversar com os setores empresariais buscando aquecer o setor produtivo".

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.

A pauta trabalhista inclui ainda:  Igualdade e oportunidade entre homens e mulheres; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Correção da Tabela do Imposto de Renda; Ratificação da Convenção OIT/158; Regulamentação da Convenção da OIT/151; Ampliação do investimento público.

com informações da Agência Senado

Pin It on Pinterest

Compartilhe!