A cerimônia de lançamento da revista reuniu representantes da sociedade civil, secretários de Estado e diversas outras autoridades,  como o governador diplomado, Rui Costa. Na publicação, as áreas da educação, saúde, segurança, inclusão social, turismo cultural, economia, desenvolvimento, agricultura, habitação, funcionalismo público, fornecimento de água, entre outras, são abordadas com linguagem clara e acessível. A revista cumpre a função de prestar contas das ações do Governo da Bahia à sociedade, em formato editorial que procura mostrar ao leitor um balanço atraente das ações  governamentais. 
 
A deputada Alice Portugal esteve presente no lançamento da publicação, que considera importante instrumento de prestação de contas à população baiana. “Essa revista demonstra de forma inequívoca, com dados incontestáveis,  a mudança que este governo operou na Bahia.  De obras estruturais, como a Via Expressa, a Arena Fonte Nova e tantas outras, até relevantes números de inclusão de baianos em programas sociais como Topa, Água Para Todos, Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida. A Bahia ganhou cinco novas universidades federais e  33 IFETs  foram construídos nesses oito anos. Antes de Wagner, só tínhamos a Ufba e apenas um instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia”, entusiasmou-se a deputada;.
 
O governador Jaques Wagner  falou das realizações e destacou a renovação da democracia na Bahia. “A gente ganhou várias medalhas de ouro se fosse considerar o ato de governador como uma olimpíada. Fomos campeões na construção e recuperação de estradas, hospitais, [implantação] de universidades federais, escolas técnicas, na alfabetização, [entrega] de casas populares, emprego, [abastecimento] de água, esgotamento sanitário e investimento em segurança pública. Mas se for para destacar uma, que não se mede em números, destaco a mudança da relação política do estado. Saímos de um estado que era concentrador de poder no Executivo para um estado democrático e republicano”, afirmou. 
 
    Homenagens
 
Por meio do Topa dona Enedina Pereira Silva aprendeu a escrever aos 100 anos de idade. Nesta segunda-feira, aos 105, ela teve forças para marcar presença no evento e agradecer o apoio do governo através do programa Todos pela Alfabetização. “Escrever meu nome me fez saber viver como todo mundo. Foi a realização de um sonho de menina. O Topa me deu essa alegria”, contou dona Enedina, que veio de Ilhéus acompanhada do filho Lourival Silva, 66 anos. 
 
Acompanhado da primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, o governador Jaques Wagner recebeu outras homenagens. Entre os que demonstraram gratidão estavam os artistas Cicinho de Assis e Adelmário Coelho. Eles cantaram e animaram o público. Adelmário expressou suas emoções na canção ‘Forró Molhado’, composição em agradecimento pela chegada do  Água Para Todos ao município de Curaçá, distrito de Barro Vermelho, onde o cantor nasceu.
 
“Esta é uma música que fiz para agradecer ao governador. Na minha cidade, Curaçá, a população foi beneficiada com o Água Para Todos. O desenvolvimento chegou ao local onde eu me criei. Estou emocionado e agradecido”, afirmou Adelmário Coelho. 
 
 
Quatro capítulos
 
Publicada anualmente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), a revista teve programação visual e redação realizada pela Agência Leiaute Propaganda, e números validados pelos técnicos da Casa Civil. As informações estão agrupadas por quatro capítulos – ‘A Era Social’, ‘Crescendo para Todos’, ‘É Bom e Agora Tem’ e ‘A Bahia Quer Mais, o Trabalho Continua’. 
 
Os dados comprovam que os últimos oito anos foram decisivos para o desenvolvimento da Bahia. Nesse período, programas como o Água para Todos e o Pacto pela Vida, entre muitos outros, levaram a prosperidade ao território baiano, composto por 417 municípios. 
 
Com informações da Secom
 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!