
“Nós temos um débito com os policiais. A PEC 339 nunca foi resolvida. Começamos a pagar o débito com a categoria com a aprovação da aposentadoria da mulher policial”, afirmou Alice que é presidenta da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal.
Durante a reunião, a deputada sugeriu que na próxima reunião do Colégio de Líderes, que será realizada no dia 15 deste mês, seja discutida a PEC para que a matéria seja votada em 5 ou 6 de agosto, antes das eleições. O presidente Henrique Eduardo Alves concordou em usar o esforço concentrado para colocar em pauta a PEC 339 para ser votada ainda este ano, desde que os efeitos financeiros sejam a partir de 2015.
Aproveitando a oportunidade, os dirigentes sindicais pediram apoio do presidente da Câmara e dos demais deputados para derrubarem o veto presidencial em relação à licença classista com remuneração. O deputado Henrique Eduardo Alves se comprometeu em conversar sobre a questão com o presidente do Senado, senador Renan Calheiros.
De Brasília,
Maiana Neves