Na audiência, o ministro disse que o Brasil tem a grande chance de receber dois  eventos esportivos de porte, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que “descortinam o Brasil para o mundo”.

 
Em sua explanação sobre as prioridades do setor do esporte para 2013, o ministro enfatizou os preparativos para a Copa das Confederações, que ocorrem em junho próximo e dos outros dois grandes eventos.
 
Aldo Rebelo desmistificou a ideia de que a realização de uma Copa do Mundo por um país exigiria uma capacidade incomum do seu governo e da sua população. “Vamos realizar a 20ª Copa, e ela não tem mistérios. Ela exige muito trabalho, mas não requer um dom especial nem uma capacidade de decifrar segredos”, disse.
 
"Esses eventos são uma grande oportunidade para o nosso país superar as suas deficiências, desigualdades  e aperfeiçoar suas potencialidades esportivas", disse, lembrando a importância desses eventos tanto para a projeção como para a economia e a redução do desequilíbrio do país.
 
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB)  parabenizou o ministro pela transparência e dedicação à frente do ministério. Alice também destacou a inauguração da Nova Fonte Nova, "um novo espaço de entretenimento para o povo baiano, não somente de esporte, mas de atividades multiculturais. Um grande presente para reverenciar a paixão pelo esporte e pelo futebol", disse.
 
Por fim, o ministro garantiu que todos os estádios previstos para a Copa das Confederações, este ano, estarão prontos em maio e que a meta do governo é o de aproveitar a realização desses eventos para criar uma infraestrutura esportiva em todo o Brasil.
 
com informações Liderança do PCdoB/CD

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!