O governo Temer não tem votos para aprovar a Reforma da Previdência e se contradiz sobre a data de votação da proposta. Foi o que assegurou a líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal, durante sessão plenária desta quarta-feira (13/12). O pronunciamento da líder foi feito após o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) anunciar que a votação ficaria para fevereiro de 2018, quando o Congresso volta do recesso. O anúncio de Jucá evidenciou a fraqueza do governo em aprovar a pauta.

“Fevereiro também não terá votação, pois estaremos aqui de prontidão para barrar esse cruel ataque aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país. O governo se debate nas suas contradições. Vem o líder do governo no Senado, mandachuva do golpe, e diz que morreu a reforma da Previdência. Depois vem o presidente ilegítimo Temer, inclusive pondo em risco a sua própria saúde e diz que não autorizou Jucá a dizer que a reforma não se votará neste ano”, disse Alice.

A deputada questionou a insistência do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), em votar esta reforma excludente e destacou que até os próprios deputados da base de Temer se recusam a apoiar este retrocesso. “Mesmo os deputados que se encontram no vexame de pertencer a bancada governista, não querem votar, se escondem desse voto”.

Confira um trecho do discurso da líder na sessão:

 

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!