A líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA) falou sobre a importância de fortalecer a luta contra o retrocesso de direitos das mulheres e dos trabalhadores, nesta quarta-feira (31/01), durante o lançamento do Comitê de Mulheres em Defesa da Democracia na Bahia, no município de Lauro de Freitas.

Em seu pronunciamento, Alice começou explicando que o golpe parlamentar que destituiu a presidenta eleita pelo povo, Dilma Rousseff vem retirando direitos do povo brasileiro e principalmente das mulheres, dos pobres e dos negros, que são sempre os principais atingidos por essa agenda de retrocessos.

Diante dessa crise política e econômica, a deputada pediu que independentemente de partidos políticos, religiões ou credos, opiniões políticas ou filosóficas, é preciso agarrar a bandeira da Unidade e sair pelo Estado para dizer ao povo brasileiro para barrar esses retrocessos.

Eleições 2018

Na visão da deputada, pode-se ter surpresas no processo das eleições presidenciais. Segundo ela, não iam dar um golpe de Estado e deixar a esquerda vencer as eleições. Alice defendeu o direito das candidaturas próprias à Presidência da República. “O PCdoB tem a pré-candidatura de Manuela D’Ávila para discutir com a juventude e as mulheres para enfrentar o monstro da extrema direita que se coloca para defenestrar os direitos do povo. O PDT tem a pré-candidatura de Ciro Gomes. O PSB poderá lançar uma candidatura e estão tentando barrar a candidatura do ex-presidente Lula. Mas, todos e todas temos o firme propósito de dizer: Ninguém dividirá os verdadeiros democratas e progressistas desse país”.

Para a parlamentar, estão querendo condenar Lula sem provas, porque a elite brasileira tem medo de um governo social para o povo. “Eles tem raiva de ver o filho da empregada doméstica virando doutor”.

Confira na íntegra o discurso da deputada Alice Portugal:

No lançamento do Comitê de Mulheres em Defesa da Democracia!

Posted by Alice Portugal on Wednesday, January 31, 2018

 

Fonte: Portal PCdoB

 

Pin It on Pinterest

Compartilhe!